terça-feira, 21 de abril de 2009

hospital


Bem… já tenho saudades de escrever qualquer coisa! Mas não tenho tido muito tempo.


É Impressionante, quando temos coisas planeadas acontece sempre qualquer coisa e puff (não se fez chocapic) mas sim…puff acontece qualquer coisa que estraga tudo!


Ontem fui trabalhar… (pois eu aproveito os fins de semana e as horas vagas para fazer limpezas. Sempre é mais um dinheirito que se ganha. E o Miguel não pode passar fomita), quando cheguei a casa doía-me tanto os calcanhares que fui de imediato tomar banho. A meio do banho não aguentei estar de pé e tive que me deitar na banheira, as pernas fraquejaram! (odeio tomar banho deitada) Vejam lá o meu estado que me deixei dormir na banheira, tendo tempo de sonhar e tudo! Quando acordei saí e limpei-me! Derrepente comecei-me a sentir mal e fui a correr para o quarto mandando um grito a chamar o meu primo que estava a ver tv na minha casa. Pedi-lhe que me trouxesse água porque estava quase a desmaiar! Estive deitada um bom bocado. Levantei-me, fui jantar (a meia noite) e caminha que estava sem força!


Hoje o meu filhote para começar bem o dia… vomitou e teve toda a manhã a chorar. À tarde a mesma coisa… 39graus de febre, esperei pela minha mãe. Enquanto isso comecei a sentir-me novamente fraca e com bastante frio. A minha mãe chegou e lá fomos nós para o hospital! Eu fui para um lado a minha mãe para a parte da pediatria com o Miguel.


O Miguel estava com 40graus de febre. Uma amigdalite causada pelos dentes queixais. Já está melhorzito. :D Hoje foi o primeiro dia desde que ele nasceu que não vi nenhum sorriso na carinha fofa dele!


Isto tudo para dizer… Eu também fui consultada! Tinha 98,9 graus de febre. Fiz análises e tomei dois comprimidos. Quando a médica me chamou disse-me que eu tinha uma grande infecção urinária há mais de 2meses e que o que eu estava a ganhar vai-me tirando a força dia após dia até ser medicada correctamente e descobrirem realmente o que tenho! Pelos vistos tenho qualquer coisa q ganhar volume e não se sabe as dimensões nem o que é ao certo. O que tenho está a fazer com que os antibióticos não façam efeito e outros medicamentos. O ben-u-rom neste momento já deixou de fazer efeito e os últimos 2antibioticos que tomei no espaço de três meses também! Vou tentar fazer outro antibiótico e outra medicação para as dores. Porque as dores abdominais, as do útero, dos rins das pernas e pés neste momento já são uma constante. A partir de agora para não estranhar ter tonturas nem sensações de desmaio, deixar de ter força e até mesmo haver dias em que não conseguirei anda. As dores de garganta irão ser outra constante tal como o humor inconstante.


Enfim… só coisas lindas! Para juntar a isto tudo ainda tenho as dores no joelho direito devido á doença de osgood-schlater e do liquido. Baaaaaaaaaaaaah!!


Mas mesmo assim… a vida continua, não posso desanimar, existem pessoas bem piores que eu!


Bem mais um desabafo meu, e mais uma vez…desculpem a maçada! Beijinhos e obrigado por este tempinho que disponibilizaram ao ler a minha tristeza, e estarem comigo nestes momentos.

11 comentários:

Miepeee disse...

Antes de mais espero que tu e o teu filhote ja se sintam melhor.
Nao ha quem te faca um TAC no hospital? Essas coisas nao se devem esperar para ver o que podera ser.
Aqui a distancia nao sirvo de grande ajuda a naoser que podes contar com o meu apoio moral.
Beijinho grande para ti e para o Miguel.

Lilly* disse...

miepeee: pois... mas eu fui pela urgencia. e aquela hora os medicos querem é despachar o pessoal!!

obrigada pelo apoio. esse já é muito bom

e sim o miguel hoje já esta bom.

Ninja! disse...

Lamento muito por isso tudo! Mas olha, não te enganaste? 98,9 graus de febre? :P

Pandora disse...

Vais ver que tudo vai correr bem...qt ao teu filhote é normal numa criança esse tipo de problemas..o meu ja tem 5anos e passo a vida c ele no hospital por causa da garganta...
beijinhos e mt força p ultrapassar todos os problemas...

Anónimo disse...

Fico contente que o teu filho já esteja bom.

Desejo-te as melhoras também!

Bjo!

Margarida disse...

Ponto 1: que tu eras imprópia pra consumo eu ja tinha reparado, não precias é de dizê-lo publicamente!

Ponto 2: só tu nesse estado é que tira fotos e envia a perguntar que está gira!... =S

Ponto 3: "fui a correr para o quarto mandando um grito" é a frase mais interessante deste post!... Andas a ler muita coisa em brasileiro... E isso não me agrada muito! Para além de "mandar" ser um verbo optimo para um grito!

Ponto 4: cara fofa? Onde? É que sai mesmo a quem não devia ter saido!... Vá pronto... Espero que mude entretanto! =S

Ponto 5: da proxima vez que tiveres 98,9 de febre avisa que assim fazemos o jantar na tua testa, sempre poupamos gás!

Ponto 6: adoro a tua capacidade para fazer estes relatórios de doenças!... Não te falta nada!? De certeza?

Ponto 7: não me vou dedicar às lamechices porque tu sabes como sou, e para além disso já te disse o que tinha a dizer, e ainda para além disso doenças em público, não muito obrigada! =D

Margarida disse...

És a campeã!... Pior que tu só o José Carlos Malato...

Lilly* disse...

Margarida: Eu e ti nem te respondo... opa!! má!!!!! e em relação ao brasileiro... as minhas profs sempre ralharam comigo por esse motivo. porque eu sempre escrevi muitas cenas meio brasileiras... algumas ate me perguntavam se tiha familiares brasileiros. aiii grrr

Coiso: Muito obrigada! Já está tudo melhorzito. :)

Flor: Obrigada! Sim os pequeninos é normal!! E quando é os dentinhos... uiiii! é o caso do Miguel.

Ninja: OPA!!! grr enganei-me!!! eu queria dizer 38.9... já ninguem perdoa um errozito!!! ainda por cima eu estava a escrever as escuras e com febre. =p

Margarida disse...

E quem te disse que quero resposta?... Hã?

Lilly* disse...

Margarida: Ninguem... mas sei que não gostas de ficar sem resposta. hiihi.lol

Margarida disse...

Depende... Ah pois é bebé!