quinta-feira, 16 de abril de 2009

100% Jovem

-Eh, pá... Agora? -perguntou o Ruca com um ar aborrecido. -Ok, chefe! Mas é injusto, nós ali a trabalhar e tu à conversa com as miúdas giras!
-Se essa das miúdas giras era para mim, obrigada! -disse a Sara sentando-se num dos bancos à volta do bar.
-Até ficava aqui à conversa contigo Sara, mas o patrão não deixa... -disse o Ruca agarrando num bloco e saindo do bar.
-Eh, pá! Deixa-te de tretas e vai lá trabalhar! -disse o Chico impaciente atirando-lhe com um pano da loiça que estava a usar para limpar uns copos.
-Olha os clientes... -disse o Ruca já longe dele.
-O que é que tu tens? Estás um bocadinho nervoso, não? -perguntou a Sara baixando-se para apanhar o pano. -Deixa estar que eu apanho!
- Não é nada, estou é farto do Ruca. -disse o Chico. -Já viste, hoje temos a casa cheia, hã?
-Vocês estão sempre cheios. Toda a gente da escola vem cá e toda a gente diz que o Ratitos Bar é o melhor bar de Portalegre! E é! Apesar do nome...-disse a Sara olhando em volta.
-Bem, só por esse elogio até te ofereço um sumo! -disse o Chico estendendo-lhe um copo. -Mas já te expliquei montes de vezes que o nome foi ideia da Rita! Sabes como ela tem aquela fixação por hamsters...
-Também te digo que prefiro Ratitos Bar que Hamster Bar... Obrigada. -disse a Sara aceitando o sumo e começando depois a acenar em direção a umas raparigas. -Oh, olá! Estou aqui!
A Filipa, a Vânia e a Irene foram ter com a Sara e sentaram-se ao lado dela.
-Olá! -disse a Filipa. -Então tens estado aqui sozinha?
-Sim... Quer dizer, não. -hesitou a Sara. -Estava com a Cátia, mas depois o Sérgio chegou e sabem como é... Deixei-os ficar a namorar!
O Chico olhou para a mesa onde estavam a Cátia e o Sérgio e baixou a cabeça com um suspiro profundo.
-Aqueles dois nunca se separam! -disse a Vânia. -Gostam mesmo um do outro.
-Já andam há quase três anos não é? -perguntou a Irene. -Eu não era capaz de aturar o mesmo rapaz durante tanto tempo... Chico dá-me aí uma cerveja, ok?
-Pois, mas o meu primo é um espectáculo e eles gostam mesmo um do outro, por isso... -começou a Sara. -Bem... Já viram quem é que está ali naquela mesa?
-Ya! -disse a Filipa fazendo uma careta. -A horrorosa da Cláudia e aquele... Ai, como é que ele se chama?
-Vítor! -disse o Chico dando a cerveja à Irene. -É da turma da Cátia, acho eu.
-É da turma dela é... Seja como for estão mesmo bem um para o outro. -continuou a Sara encolhendo os ombros. -Ele é um parvo... Não gosto mesmo nada dele!
-E é por isso que eu acho que devíamos sair juntos mais vezes! -disse a Cláudia ao Vítor. -Sabes... Depois de ontem e assim, as coisas estão diferentes.
-Pois... -respondeu-lhe ele pouco entusiasmado.
-Não vais deixar de andar comigo, pois não? -perguntou a Cláudia preocupada.
-Não! -respondeu-lhe o Vítor pensando que sempre era melhor sair com a Cláudia que mesmo sendo uma chata era toda gira e assim. -Temos mesmo que repetir a curte de ontem.
-Ah... -respondeu-lhe a Cláudia decepcionada, pois pensava que ele a ia pedir em namoro. -Ok!
-Fixe! Então 'bora lá? -convidou o Vítor levantando-se.
-Agora? -perguntou a Cláudia surpresa. -Quero dizer... Vamos quando tu quiseres!
-Se não tiveres nada para fazer pode ser agora! -sugeriu o Vítor.
«Uau! Que romântico!», pensou a Cláudia enquanto se levantava e o seguia.
Desde o décimo ano que a Cláudia andava atrás do Vítor e agora, um ano depois, tinha finalmente conseguido curtir com ele. Podia parecer um exagero andar tanto tempo atrás do mesmo rapaz, mas ela tinha uma pancada de todo o tamanho por loiros e não haviam assim tantos como isso na Escola Secundária de S.Lourenço, já para não falar em Portalegre...

2 comentários:

Margarida disse...

Eu não disse que a Rita é que um máximo?!

Só boas idéias!... Ou então não! Cof cof! Humpft

Lilly* disse...

opaaaaah que ma... A Catia tb é fixe ta???