segunda-feira, 27 de abril de 2009

100% Jovem

A Cátia e o Sérgio já andavam desde que a irmã mais nova da Sara tinha nascido, a Matilde, aliás, tinham começado a andar precisamente no dia de anos da afilhada do Sérgio.
E isso aconteceu há quase três anos.
Conheceram-se melhor nessa altura, uma vez que o Sérgio que, para além de ser primo da Sara e do Carlos Eduardo, os dois melhores amigos de sempre da Cátia, foi também o escolhido para padrinho da Matilde e passou a ir montes de vezes a casa deles. Nada mais natural que apaixonarem-se, até porque a Cátia passava e ainda passa grande parte do tempo enfiada na casa da Sara, muito mais tempo do que aquele que passa na sua própria casa e depois o Sérgio era super querido e amoroso e, para além disso, tinha montes, não, toneladas, de paciência para a aturar e ao seu mau feitio, coisa que nem ela podia negar que tinha...
-Vá lá!... Vocês não merecem, mas esta é por conta da casa! - disse o Chico juntando-se a eles com uma bandeja cheia de copos. -Temos que comemorar o início do segundo período!
-Fala por ti... Estava muito melhor de férias! -resmungou a Vânia que tinha ido atrás dele, assim como a Filipa e a Irene. -Fui passar as férias do Natal à Serra da Estrela, estava-se lá tão bem... Não foi, Filipa?
-Porque é que não ficaste por lá? -perguntou o Carlos Eduardo fazendo uma careta.
Normalmente suportava muito bem as amiguinhas da irmã e da Cátia, mas à Vânia não conseguia engolir, era daquele tipo de miúdas que irritam só de olhar, uma convencida de primeira...
-Não vão começar outra vez, pois não? -perguntou a Cátia agarrando num copo. -Afinal de contas hoje é o último dia de férias, temos que aproveitar!
-Nem me digas nada... -suspirou o Sérgio abraçando-a. -A partir de amanhã já não posso estar todo o dia contigo. Só te vou ver nos intervalos, quem me dera andar também no décimo primeiro!
-Acabou! -guinchou a Sara. -Nada de tristezas, o Natal já passou, a passagem do ano também, já fomos às festas todas que queríamos, já ficámos de ressaca e já aproveitámos as férias, se querem ficar tristes guardem isso para depois das reuniões de entrega das notas, aí é que vai dar para chorar. Hoje é para nos divertirmos!
-Apoiado! -disse o Chico distribuindo os copos. -Um brinde?
-Ya! -disse o Carlos Eduardo. -E brindamos ao quê?
-Sei lá! -respondeu-lhe o Chico.
-Mas sei eu! A um ano a 100%! -disse a Cátia levantando o copo.
Levantaram todos os copos e repetiram o que ela disse.
-A montes de miúdas giras! -exclamou o Carlos Eduardo a seguir.
-Ao príncipe encantado! -disse a Sara sonhadora.
-A toneladas de roupa nova! -guinchou a Vânia.
-A muito amor... -sussurrou o Sérgio ao ouvido da Cátia.
-Sabem... -disse a Cátia sorrindo para todos eles. -Tenho a sensação que este vai ser um ano inesquecível!

Sem comentários: