sábado, 18 de abril de 2009

hoje chorei...


Eu sabia que em Junho os meninos têm férias. Eu sabia que o meu contrato terminaria nesse mesmo dia!

Eu sabia que me iria custar muito deixar de ver os “meus meninos” diariamente. Eu sabia isso tudo! Só, não sabia que isso pudesse vir a acontecer mais cedo do que esperava.


Recebi uma notícia na quarta-feira que me deixou triste.


No fim do mês vou ser despedida!! No fim do mês vou deixar de estar diariamente com aqueles pequeninos. Eram só duas horas. Mas, duas horas que me preenchiam, duas horas que me relembravam eu outrora, que me deixavam divagar, que me sentia livre. Duas horas apenas que me mantinham em constante sabedoria. Nestes últimos meses…ensinei, aprendi, ri, enfim muita coisa mesmo… coisas que só as crianças nos sabem mostrar.


Isto tudo porque a câmara municipal não tem verbas para pagar às tarefeiras… um ordenado que nem chega aos 120euros por mês!! Digam lá se não é uma tristeza.


Foi o último dia que fui com os “meninos” à natação. Ao olhar para eles! Cada um com um sorriso na cara, todos molhados e a fazerem as suas peripécias veio-me as lágrimas aos olhos. Ao chegar à escola e um menino vir ter comigo a correr e abraçar-me deixou-me ainda com o coração mais despedaçado. Eu sei que esse “adeus” tinha que chegar, e não faltava muito! Mas, não o esperava tão cedo e repentino.


Ainda falta duas semanitas para a despedida, mas duas semanas em que não me vai sair da memória a partida! O meu primeiro trabalho, a lidar com crianças, todas elas e cada uma à sua maneira me preenchiam um lugar no coração.


…e depois?...


… depois… irei sentir um vazio enorme quando os ponteiros do relógio marcarem as 16h30 e eu..eu em casa… até me habituar será estranho, incomodo. Sei que vou passar horas a chorar (como estou agora), horas que me vou sentir… triste!!


Não sei como vai ser o último dia… a última vez que irei estar com eles e dizer: “até amanha meninos”, “vistam os casacos que está frio”, que irei apagar o quadro, limpar as mesas e arrumar os livros deles, a última vez que irei lavar o chão da sala de aulas, apagar a luz e fechar a porta! Lavar o hall de entrada, fechar os WC, tirar pela última vez a bata, coloca-la no cabide, fechar a porta da escola à chave e por fim sair… e fechar pela ultima vez o portão!!


Vai ser bastante difícil. Este é o meu mal… apegar-me demasiado às coisas! Mas enquanto estou pegada sou feliz!!...


Isto foi um desabafo… desculpem aí a maçada!!


ps. foto tirada por mim


beijinhos Lili***

6 comentários:

Miss Mau Feitio disse...

Pois....tb sou assim.

Ninja! disse...

Custa, claro... Mas, falando com alguma experiência, depois desses vêem outros e vais ver que também vais gostar deles! :P

Miepeee disse...

Nao tens de pedir desculpa, os teus sentimentos sao mais do que legitimos.
Beijinhos e coragem.

Lilly* disse...

miss mau feitio: é... somos fortes por fora e frageis por dentro não é?

Ninja: espero bem que sim! ;) e que seja bastante rápido a encontrar outro.

Miepeee: obrigada!!!

SolitaFit disse...

Oh!!!


Tbm chorei a ler isto,

Um beijinhoe e muita sorte.

Lilly* disse...

solita: Muito obrigada mesmo! e espero ter... :)